quarta-feira, 29 de abril de 2015

Leitura do dia: As mil e uma noite, Publifolhinha.


Olá pessoal, 

Hoje, eu farei a resenha de um livro muito divertido que meu pai e minha mãe compraram para mim na FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) do ano passado, chamado As mil e uma noites!



Ele é baseado nas histórias que Sherazade contava para o rei que matava uma mulher por noite, assustador né??

Bom, como o livro é em si, bem grande, eu vou falar das duas histórias que eu mais gostei, ok?

A primeira delas é O invejoso e o invejado. Um dos motivos de eu ter gostado dessa história é que ela trata um sentimento muito comum hoje em dia: a inveja. É como diz aquela famosa expressão “a grama do vizinho é sempre mais verde”, ou seja, quase sempre o vizinho é mais bonito, mais rico, mais isso, mais aquilo outro! E eu (não sei se você) me pergunto: para que isso?

Deixa o vizinho ser o que é, e pronto, oras! Mas, segundo o nosso “lema” aqui em casa, as pessoas sempre dão o melhor que podem dar.

E a segunda que vou resenhar, é Sherazade (que no caso é o começo de nossa história). Eu amei essa história, só achei meio estranho e medonho o rei matar uma mulher por noite!

O que eu mais gostei desse conto foi que a Sherazade achou uma maneira de não ser morta, nem ela nem mais nenhuma moça!

Curiosidades do livro:

- as ilustrações são MARAVILHOSAS! Eu amei, amei, amei e adorei! Os pontinhos encontrados nos desenhos parecem gotas de orvalho.

- esses contos vieram de lendas bem antigas, eu achei muito legal poder ver isso em um livro de “hoje em dia”! 

- esse livro tem vários nomes árabes, várias pessoas devem ter achado esquisito, mas eu os achei lindos!

O que eu mais gostei:

- que as histórias, eram tão envolventes e divertidas que nós não conseguíamos parar de ler!

Eu mega indico Sherazade para todas as crianças e adultos, não importa a idade!

O que não gostei:

- que nesse livro tem muitas mortes!

Sinopse:
Este livro percorre belos palácios e grandes mercados de especiarias e conta histórias universalmente conhecidas, como 'Simbad, o marujo', 'Aladim e a lâmpada maravilhosa' , 'Ali Babá e os quarenta ladrões' e “Ali, o preguiçoso”. As delicadas ilustrações reforçam a atmosfera de fantasia dos contos clássicos, que tratam de temas como tradição, família, competitividade, inveja, amor e muito mais. Divirta-se com esta incrível viagem ao Oriente e descubra um mundo repleto de aventuras.

Editora: Publifolhinha
Ano: 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...