segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Leitura do dia: A fadinha Aninha, travessura mágica, de Margaret Ryan


Olá pessoal,
hoje farei a resenha de um livro chamado Fadinha Aninha, travessura mágica.
Esse livro era para ser usado no colégio no ano passado, mas não foi. Como recebi o material do ano passado no meu primeiro dia de aula deste ano, resolvi ler.
No começo não queria fazer a resenha desse livro porque eu não gostei muito dele no geral, mas resolvi fazer a resenha para enfrentar um novo desafio e aprender a não só falar bem.



Ele conta a história de Aninha, uma fadinha muito atrapalhada que só se mete em confusões. Para você ter uma ideia, Aninha nem fazer magia direito sabe, sempre que ela vai soletrar confunde as palavras e dá tudo errado. E como era de se esperar, no colégio ela era a fada que tirava as piores notas.
Mas nessa escola, as professoras não tinham paciência para ensinar e nem entendiam que a Aninha era diferente. Elas cobravam muito e falavam sempre mal dela. Até que um dia, a professora mandou-a para a sala da diretora e lá ela recebeu a missão de ir para a casa da família Amargo, onde teria que ficar em cima da arvore de Natal e fazer a família parar de brigar.
E lá viu que a família era a pior de todas e não davam uma trégua nem na noite de Natal! Será que a fadinha Aninha vai conseguir deixar a família menos carrancuda?
Eu não chego a indicar, mas é um livro legal para passar o tempo!

Curiosidades:
- A fadinha Aninha, quando vai fazer magia, ela acaba falando coisas que não tem absolutamente, nada a ver.
- As ilustrações desse livro, não são lá muita coisa, mas são bonitinhas.
- A capa do livro é atraente, mas o livro em si não é tão legal assim.

O que mais gostei:
- Que no final a família acaba se divertindo.

O que não gostei:
- Que a fada Gelada só arruma confusão para Aninha e que o livro é meio que só intriguinha.

Sinopse:  O Natal está chegando, e todas as fadas estão ansiosas pela festa – menos a Fadinha Aninha. Seu boletim escolar estava tão ruim que ela teve que ficar de castigo em cima de um pinheirinho de Natal cheio de espinhos! E ela só tem seis chances – ou melhor, seis feitiços – para inventar alguma coisa ou não poderá ir à festa de jeito nenhum.

Editora Fundamento

Autora: Margaret Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...