terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Leitura do dia: Escola, os piores anos da minha vida, de James Patterson


Olá pessoal,

hoje farei a resenha de um livro que em algumas partes não gostei nem um pouquinho, Escola, os piores anos da minha vida, de James Patterson.
Não pensem que julguei o livro só pela capa! Eu li, mais porque este ano eu também vou fazer o sexto ano!

Neste livro, o personagem principal se chama Rafa Khatchadorian, ele mora em Hills Village, estuda na E.M.H.V. (Escola Municipal de Hills Village). Rafa odeia as regras e faz de tudo para quebrar todas elas no colégio dele, no sexto ano, e acho que foi ai que ele errou feio, porque ao fazer isso ele deixou de prestar atenção na aula e era por isso que as suas notas eram sempre as piores!

Ele arrumou confusão na escola com os professores, com alguns colegas e suas únicas amigas de verdade eram sua mãe, Jeanne Galetta, e sem parecer muito, sua professora Donattela conhecida por Mulher Dragão, não sei o porquê!

Rafa não gostava muito de sua vida, pois ele passava a maior parte de seu dia em casa com sua irmã mais nova que era extremamente irritante. Só não era mais irritante que Urso, o namorado de sua mãe que também, passava o dia em casa assistindo TV e tomando energético! Na verdade, o nome dele é Carl, mas Rafa só se refere a ele como Urso. Enfim, a mãe dele (do Rafa) trabalhava o dia todo e quase não ficava em casa.

O personagem decide fazer uma coisa meio ruim, que acho ter sido a pior escolha da vida dele. A operação se chamava operação R.A.F.A (regras atrapalham a felicidade alheia) neste caso as regras não atrapalhavam a vida alheia, mas a DELE!

Bom, para dizer a verdade, ele não agiu sozinho, contou com a ajuda de seu melhor amigo, Leonardo Caladão (ele tem uma longa história para contar!). E a partir daí ele começa a operação com três vidas e zero pontos, será que ele irá conseguir detonar todas as regras? 

Curiosidades:

- as ilustrações são quase todas *estratégicas. Isso ficou bem diferente. Gosto de coisas diferentes! (*as ilustrações são feitas para que o leitor entenda o que quiseram explicar com palavras, só que com desenhos)

- as visões de Rafa são totalmente doidas, como por exemplo: a professora Donatella é vista como uma mulher dragão e o diretor visto como uma aranha.

- uma das coisas boas deste livro é que ele é hiper bem humorado e muito divertido.




O que mais gostei:

- que no final, ele acaba se dando bem - infelizmente, não posso contar por quê!

O que não gostei:

- só porque ele queria se divertir, teve que desrespeitar o colégio e isso não é bom!

Eu indico:

- não muito, mas para quem quiser ler, talvez não deixe de ser um bom livro.

#ficaadica!

Sinopse:

Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver.
Além disso, você provavelmente vai morrer de rir!
Se liga!
Tem uma baita história para contar!

Editora Arqueiro
Autor: James Patterson
Ilustrador: Chris Tebbetts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...