sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Itaú Social: Leia para uma criança


Este ano os livros da coleção Itaú Social, Leia para uma criança, fizeram a festa aqui em casa! Amo esses livros e não só leio assim que chegam, como também leio para os meus primos. Todo ano minha mãe pede os livros para mim e eles sempre chegam!
Este ano eles me enviaram dois livros: Papai!, de Philippe Corentin, um livro da Editora Cosac Naify e Gato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof, publicado pela Editora Rovelle.
Hoje farei a resenha do que mais me chamou a atenção, Papai!, de Philippe Corentin.  E a outra irei resenhar na semana que vem.

Esse livro começa com um garotinho que adormeceu e acordou com um monstrinho ao seu lado e gritou:
  • Papai!!!!!! Tem um monstro na minha cama!”
O garotinho ficou tão apavorado que o pai do monstrinho chegou a levá-lo para sua mãe que disse:
  • Sabe por que você teve esse pesadelo? Foi porque você comeu muita torta de pata de barata! Agora vá dormir!
Logo depois o monstrinho acordou com um grito:
  • Papai!!!!! Tem um monstro na minha cama!”
E desta vez é o pai do menininho que faz o mesmo que o pai do monstrinho, mas ele não comeu torta de barata né? E sim torta de maçã! Imagina só um mísero mortal comer uma torta de barata, louco né?
Infelizmente, o final não vou contar, mas tem um jeito fácil de ler essa história, é só acessar o site do Itaú Social, preencher o cadastro e pronto! É só esperar que você vai receber na sua casa os dois livrinhos!
Eu mega indico para quem vê vultos no escuro e para você que também, tem monstros em sua cama!!
Curiosidades:
  • O livro é uma espécie de espelho, ou seja, duas visões diferentes da mesma história!
  • As ilustrações são maravilhosas, parabéns ao ilustrador!!
  • Esse livro magnifico fala indiretamente, sobre preconceitos.
O que mais gostei:
  • Que o livro retrata algo muito normal que é; nos assustarmos com as diferenças, e o melhor; nos faz perceber que não são monstruosas!
#issomudaomundo
Sinopse: Uma história antes de dormir para pegar no sono. Mas no meio da noite: “Pai! Tem um monstro na minha cama!”. Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor. Para ler antes de dormir.
Autor: Philipe Corentin
Ilustração: Philippe Corentin
Tradução: Cássia Raquel da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...