terça-feira, 25 de novembro de 2014

Leitura do dia, O Caso do menino enrolado, de Jonas Ribeiro


Olá pessoal,

hoje farei a resenha de um livro hiper legal, O caso enrolado do menino calado, de Jonas Ribeiro.



Vou começar falando que adorei, adorei, adorei a capa e as ilustrações! A princípio, não entendi a orelha do livro (quando eu digo orelha, eu digo, literalmente!), Mas depois que li, entendi tudo!
O livro fala sobre Amélia, uma pulga que queria encontrar um lugar para montar o seu escritório de fofocas.
Procurou em cachorros, em edredons e até na perna da vovó, mas o lugar, realmente perfeito era na orelha esquerda do Beto, um menino que andava muito triste por um motivo que Amélia desconhecia.
Quando soube da tristeza de Beto, a pulguinha conversou com a orelha e resolveu ajudar.
Desceu a escada para a porta do coração e lá começou a vasculhar tudo. Lá dentro, havia uma estante cheia de gavetas, onde Beto guardava todos os seus sentimentos. Amélia encontrou um tablet e nele havia um arquivo da conversa da mãe de Beto com a sua tia Nica. O diálogo, não vou contar, né gente? Pois a partir dele, Amélia conseguiu resolver o problema de Beto, e foi de uma forma bem criativa!
Não deixem de ler, é muito divertido!
Indico muito para todos que gostam de um texto bem escrito e de uma história muito criativa, cheia de invenções! Nota dez! <3

Curiosidades:
  • Beto tinha o mesmo sonho que eu no passado (quem já leu o meu livro A menina que tinha cães invisíveis, vai saber logo!)
  • O livro tem muitas expressões, como “botar a boca no trombone”, “ficou com seus botões”, “ficou com a pulga atrás da orelha”. Acho que elas caíram muito bem na história!
  • Eu achei a orelha um lugar perfeito para uma pulga fofoqueira morar. Vocês não acham?
  • A Amélia adora comer pipocas, e eu também!

O que mais gostei:
  • Que Amélia deu um jeito super divertido de resolver o problema de Beto.

O que eu não gostei:
  • Neste livro não teve nada que eu não tenha gostado!


Sinope:
Amélia, uma pulga pra lá de tagarela, resolve ir morar atrás da orelha esquerda de Beto. Acontece que Beto é um menino calado e esconde um desejo peludo barulhento no fundo do coração. Agora é que Amélia vai fazer de tudo para descobrir que desejo maluco é esse! Acompanhe a aventura desses dois amigos, que descobrirão que uma pulga e um menino têm muito em comum!

O caso enrolado do menino calado, de Jonas Ribeiro.
Ilustração: Fábio Sgroi
Editora: Suinara




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...