quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nina indica o filme “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet.


Olá pessoal,

hoje fui convidada para ir ao FICIFestival Internacional de Cinema Infantil, com a turma do Cineclube Gigóia, para assistir à pré-estreia do filme “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet.
O festival está acontecendo nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, de 12 a 21 deste mês.
Em Salvador e Aracaju, de 10 a 19 de outubro, em Natal de 31 de outubro a 09 de novembro e em São Paulo de 06 a 16 de novembro.
Se você mora em alguma dessas cidades, entre no site do festival e se programe para assistir aos filmes!



Esse filme extraordinário, conta a história de um menino super dotado de dez anos chamado T.S Spivet, que vivia no Canadá com sua mãe, seu pai, sua irmã mais velha e com as lembranças de seu irmão gêmeo, Layton, que morreu em um acidente com sua própria arma (o que é um absurdo!)
Certo dia, T.S., recebeu uma ligação do Instituto Smithsoniano, comunicando que ele havia ganhado um prêmio, seu projeto sobre novas formas de produzir energia era o melhor de todos. Só que não sabiam que ele era uma criança.
T.S. parte em longa jornada para Washington, deixando um bilhete explicando tudo! Embarca, clandestinamente e perigosamente, num trem de cargas que levava um trailer e outras coisas. Num vagão encontrou um homem que conta a T.S. uma história parecida com a dele sobre um pardal que precisava de abrigo e pediu para um pinheiro que o abrigasse.
No caminho, encontra um policial que quase o pegou. T.S. foi salvo por um daqueles cartazes em tamanho real de propaganda de comida. Não me perguntem como, só mesmo, vendo o filme, rsrs.
Ao chegar aos Estados Unidos, esbarra com outro guarda que o perseguiu e fez com que ele se machucasse pulando numa plataforma em movimento!
Após tudo isso, ainda tem de pegar carona com um caminhoneiro meio doidão, que acaba sendo bem legal!
Ao chegar ao Instituto Smithsoniano conhece a diretora que o leva para um médico e acaba cuidando dele.
Uma coisa que achei bem interessante neste filme, é que T.S. imagina o tempo inteiro! Ele imagina o que vai acontecer no momento seguinte e às vezes se preocupa outras não.
Não percam o filme quando for lançado aqui no Brasil. Procurei a data de lançamento e não consegui encontrar, tomara que seja logo!



Curiosidades:
  • Os pais dele são muito diferentes, mas mesmo assim se amam!
  • A irmã de T.S. é parecida com a Candance do desenho Phineas & Ferb, pois quer azucrinar o irmão de qualquer maneira.
  • T.S. não era o filho favorito do pai porque não gostava de armas, ele era bem diferente, gostava mesmo, era de inventar as coisas.

O que mais gostei:
  • Da parte que o homem do trem conta para T.S. a história e ele fala: “Um pinheiro não teria resistência para abrigar um pardal. Acho que sua avó mentiu para você!”

O que eu não gostei:
  • Que o irmão de T.S. morreu. É um absurdo que uma criança brinque com armas, mesmo que sejam de brinquedo!

Eu indico:
  • Mega indico para todos que adoram uma boa aventura sem terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...