segunda-feira, 23 de junho de 2014

Especial Fnlij, A poesia da primeira vez, de Stella Maris Rezende

Olá pessoal,
Hoje começo o especial Fnlij e vou fazer a resenha dos livros que fui ao lançamento!
Vou começar pelo da autora Stella Maris Rezende, A poesia da primeira vez.
Esse livro fala sobre uma garota chamada Pequenininha, que virava estátua sempre que ouvia uma palavra nova.
Era um jogo que ela inventou. No mesmo momento que ela ouvia, virava uma estátua e só se mexia após alguns minutos. Ela não perguntava o significado da palavra, e eu não fiquei sabendo se ela entendia ou não!
E assim ela passou por várias palavras. Algumas eu também não sabia o significado, por exemplo: espairecer, que significa, distrair, entreter, recrear .
Lá no finalzinho do livro, ela descobre que seus pais estão se separando por causa da crise dos sete anos de casados. Eu tenho várias amigas que tem pais separados e acho que ela trata de um assunto bem comum entre as pessoas.
Este livro não se preocupa em ter uma história definida, ele se preocupa mais em ser uma grande poesia, pois tem várias histórias dentro!

Curiosidades:
-        Pequenininha tem um cabelo que eu acho muito bonito, porque ele é todo solto, e ela não precisa se preocupar com os penteados! E também é ruivo!
-        Eu a.d.o.r.e.i  as poses que Pequenininha faz quando vira uma estátua:
“Uma estátua inclinada que tirava os sapatos e ia vestir a camisola.
Pequenininha diante da cama.
Petrificada por um “destino”.
Movida pela poesia da primeira vez.” (pag.14)
-        Pequenininha entrou na escola um pouco atrasada, pois ela estava no primeiro ano e tinha sete anos de idade e já estava completando oito anos.
O que eu mais gostei:
-        Eu gostei muito das ilustrações, pois elas são bem definidas e divertidas. Eu me apaixonei por Pequenininha!
-        Eu também gostei muito do jogo de estátua com palavras novas! E vou passar a brincar também.
O que eu não gostei:
-        Eu não gostei da separação dos pais, pois é uma coisa muito doída para uma criança de oito anos.
Eu indico:
-        Eu indico para crianças que gostam de aprender palavras novas.

A poesia da primeira vez

  • Ilustração: Laurent Cardon
  • Páginas: 32
  • Formato: 20.2cm x 26.6cm
  • Data de lançamento: 21/05/2014
  • ISBN: 9788525056139
  • Preço: R$ 36,00
Sinopse:
A menina Pequenininha adora brincar de estátua. E adora mais ainda virar estátua sempre que ouve uma palavra novinha em folha. Movida pela poesia da primeira vez, fica imóvel, durinha na mesma posição, hipnotizada por aquele som recém-ouvido, inédito e recheado de significado. Não demora muito para que essa mania da garota se transforme num jeito diferente, poético, de encarar as descobertas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...