segunda-feira, 21 de abril de 2014

Leitura do dia: "Poderosa: Diário de uma garota que tinha o mundo na mão", de Sérgio Klein

Maratona Poderosa

Oi pessoal, hoje vou fazer uma dupla resenha de uma série de livros do autor Sérgio Klein: Poderosa e Poderosa 2.
Poderosa: Este livro fala sobre Joana Dalva, uma garota de treze anos que sonha em ser escritora. Seus pais vivem brigando, seu irmãozinho Xandi é meio chato e implicante. Sua avó, Nina, teve uma doença grave e passa todos seus dias na cama descascando a parede com as unhas.
Certo dia, na escola, ela teve que escrever uma redação sobre a vida de Joana d'Arc e foi desta redação que tudo aconteceu, porque ela criou sua própria Joana d'Arc, provocando uma reviravolta na história. Maneiro né? E é aí que ela descobre seus poderes literários. A partir dessa descoberta ela poderá mudar o mundo!!!

Poderosa 2: Neste maravilhoso livro, Joana Dalva precisa aguentar a saudade da falecida avó. Até que certo dia seu colégio faz uma excursão ao asilo da cidade para fazer entrevistas com os idosos, e é aí que ela vai descobrir que sua avó está viva e que no asilo sofre injustiças nas mãos de Zoraide, a supervisora. Ao tentar denunciar a supervisora, Joana acaba sendo sequestrada junto com João e corre o risco até de ser assassinada pelos empregados de Zoraide, Uéslei e Baby. Dá emoção a cada linha!!
Será que eles irão conseguir escapar dessa?
Não deixe de ler!!!

Curiosidades:

- Este é o primeiro livro sem imagens que eu leio.
- A personagem só tem o nome Joana Dalva porque seu pai queria dar o nome de Dalva e a mãe de Joana então ficou Joana Dalva
- Sempre que Joana Dalva escrevia suas frases ela escrevia em cantos de folhas ou de cadernos!!!
- No segundo livro ela fica bem mais amiga de Danyelle sua inimiga declarada no primeiro livro
- E ela quase não fala de Guto seu quase namorado no primeiro livro.

O livro que eu mais gostei:

- O livro que eu mais gostei foi Poderosa 2 pois tem bem mais aventura e emoção, e eu torci mais para a personagem!!!

Eu indico?
Sim, para aqueles que deixam a imaginação voar e nos alegrar!!


Sinopse:

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.



Sinopse:



Joana Dalva é uma adolescente que dá vida às palavras quando escreve com a mão esquerda. Mas, nem tudo é tão mágico assim... Sua avó acaba de falecer.
Ela tenta se conformar com a situação ao visitar um asilo para a aula de história, mas faz duas descobertas inusitadas: as doações feitas aos idosos estão sendo roubadas e se depara com ninguém menos... que sua avó!
Esse é só o começo da novas aventuras de Joana Dalva, muitos perigos – e até sequestro, a aguardam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...