quarta-feira, 15 de maio de 2013

Leitura do dia: Gatinho Mágico: Um Feitiço de Verão, de Sue Bentley

Júlia é uma menina muito inteligente! Quando entrou de férias, viajou para a casa de sua tia no campo porque seus pais foram para a Inglaterra.
Ela, no começo, achava uma chatice. É que na casa da tia Rosa não havia televisão nem internet. Mas um dia Júlia estava no celeiro alimentando os animais quando viu um clarão de luz dourado vindo de trás do saco de comida do coelho. Ela foi olhar e viu que era um gatinho lindo! Imagine a surpresa de Júlia quando descobriu que ele falava!

Júlia conhece Chama (esse é o nome do gatinho mágico) e fica impressionada com o seu segredo... Ela fica toda feliz por ter sido escolhida como amiga!
Um dia a menina foi ao mercado fazer compras para sua tia. No caminho ela conhece Pedro Wood, um garoto que a ajudou muito, pois sua bicicleta havia quebrado.
Júlia vai à casa de Pedro e se esquece totalmente de sua tia Rosa e das compras! Ela saiu correndo em sua bicicleta e quando chegou sua tia estava vermelha de raiva e gritou:
- ONDE VOCÊ ESTAVA!!??
Julia explicou tudo e tia Rosa perguntou sobre as compras e Julia se desesperou! E quando foi ver, Chama havia feito aparecer: um bolo, leite e ovos.
Julia ficou feliz!

Curiosidades:
- Todos os livros dessa coleção são com o mesmo gatinho: o Chama.
- sempre é uma aventura em que há muitas dificuldades para a garota passar com o gatinho.
- as ilustrações são sempre da cor da capa de cada livro da coleção!

Coisas que eu mais gostei:
- que o gatinho ajuda a garota, nunca atrapalha!
- que ele vai à escola com ela! Eu adoraria levar meu algum gatinho para a escola!
- O Chama defendia a Júlia.

O que eu não gostei:
- que a tia foi ríspida com Júlia, eu acho que ela deveria ter conversado, e não brigado e gritado!


Eu indico?

Sim, para quem tem um gato, mas não acredita que ele é um ser muito inteligente. Gatos são inteligentíssimos!


Sinopse:
Um gatinho laranja precisa de amigos. Lisa nunca imaginou que se tornaria amiga de... um gatinho mágico! Enquanto passa férias na casa da tia Rosa, em uma cidadezinha do interior, a garota encontra Chama, um lindo bichinho que tem um segredo: ele é o príncipe do Reino dos Leões e está escondido entre os humanos para fugir do terrível Sombra, que quer roubar o seu trono. Lisa vai fazer de tudo para proteger Chama e ajudá-lo a voltar para casa, mas antes eles vão viver grandes aventuras... Não fique de fora dessa história emocionante!
Editora: FUNDAMENTO LV
ISBN: 8576768402
Edição: 1
Coleção: GATINHO MAGICO - FUNDAMENTO
Ano: 2010
Páginas: 104
Dimensões (A x L x P): 23,00cm x 16,00cm x 0,00cm
Onde comprar?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...