terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenhista convidada: Júlia Loschiavo resenha o livro "Amizade Desenhada", de Ana Cristina Melo

Olá, hoje a resenha é de minha amiga, Júlia Loschiavo. Ela tem sete anos e está no segundo ano. É uma menina carinhosa, alegre e cheia de imaginação! 

foto: Igor K Marques - mar/2013


A pequena Rita gostava de desenhar com as duas mãos, ela desenhava com uma mão e pintava com a outra. 
Os Amigos de Rita "zoavam" dela por ser muito calada, eles a achavam estranha porque Rita falava pouco. Até chegar uma menina na escola e se tornar amiga de Rita, elas se tornaram grandes amigas.... o mome dela é Violeta. 
Violeta, escrevia e Rita desenhava.
Na hora do recreio os amigos de Rita zoaram dela, mas Violeta deu o maior grito e todos saíram correndo. 
Eu achei mais legal que Rita fez uma amiga e deixou de ser sozinha. Como aconteceu comigo, antes de conhecer minha amiga, Nina. Eu me sentia muito sozinha porque eu não tinha amiga para brincar e agora nós somos grandes amigas!
Já aconteceu uma coisa parecida comigo, na hora do recreio, duas garotas ficaram me "zoando" porque elas não gostavam de mim, até que um dia uma menina do 3º ano me deu um chute na canela e eu devolvi! Nós duas fomos parar na sala da tia Luana. A gente conversou e a tia pediu para eu dar um abraço nela, eu quase não dei, foi chato...
Eu acho que agente não deve ficar "zoando" da cara de ninguém, temos que amar uns aos outros e respeitar.
(Júlia Loschiavo)


Sinopse: 

O bullying pode ser combatido com uma grande amizade, pode também precisar só de papel e lápis... e muita imaginação! Assim percebemos o novo livro de Ana Cristina Melo: Amizade Desenhada, publicado pela Escrita Fina.

Ana Cristina Melo retrata com sutileza e sensibilidade um dos assuntos mais discutidos na atualidade, o bullying na escola, e mostra como é possível superar as dificuldades quando se tem ao lado um grande amigo. Mostra ainda que as diferenças podem ser muito divertidas e até complementares. Com delicadas ilustrações da carioca Cris Alhadeff, Amizade Desenhada é um livro que diverte e educa, para ser lido e debatido em família e no ambiente escolar.

Autor Ana Cristina Melo
Ilustrador Cris Alhadeff
Páginas 60
Ano Publicação 2012
Editora Escrita Fina
ISBN 978-85-63877-64-2
Formato 21 x 21
Edição 1ª
1ºs Capítulos Não
Disponibilidade Em Estoque
Encadernação brochura

Um comentário:

  1. Nina, parabéns por ter conquistado mais uma amizade. Não fique com ciúmes, mas já estou apaixonada pela Júlia também. Bjs carinhosos para as duas resenhistas mais famosas do mundo da literatura voltada para a infância.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...