sexta-feira, 6 de julho de 2012

Leitura do dia - especial Flip: "O Som Misterioso" de Mariene Lino



Hoje, o livro que eu li é "O Som Misterioso" de outra autora-mirim, Mariene Lino.  E este livro foi ela que me deu, ou melhor, nós trocamos: ela me deu o dela e eu dei o meu para ela!
Nós ficamos logo grandes amigas-escritoras é claro! Passamos o dia juntas e bricamos muito! Eu amei conhecer a Mariene!
O livro "O Som Misterioso" conta a história sobre Luizinho e Joãzão. 
Um dia Luizinho foi à casa de sua avó Protetora e conversou com ela. Depois foi até o bar de seu amigo, Joãzão, para comer um sandubão.
Logo viu que o bar estava vazio e perguntou para o amigo como iam os lucros. E Joãozão disse que iam muito mal e que os clientes estavam fugindo do bar por causa de um barulho esquisito. Quando foram ver o o barulho, descobriram que era um búfalo que estava lá no banheiro do bar porque não tinha lugar para fazer xixi na fazenda.
Eles chamaram os bombeiros para tirar o búfalo. Mas o bombeiro queria derrubar o bar e Joãzão não deixou, então decidiram derrubar só o banheiro mesmo.
Eles soltaram o búfalo, mas o Luizinho teve uma ótima ideia para resolver o problema do búfalo. Mas essa ideia eu não vou contar, vocês vão ter que ler o livro para saber.
A parte que eu mais gostei do livro foi quando eles encontraram o búfalo no banheiro. Também achei bem divertido porque o livro tem muitas palavras que rimam.
Outra coisa super legal é que as ilustrações também são feitas por uma criança. O ilustrador-mirim é o Caio Pacheco.
Eu super recomendo esse livro e se quiserem conhecer um pouquinho mais da Mariene, é só entrar em seu site:  www.mariene.com.br.
Beijinhos da Nina Krivochein






LINO, Mariene. O som misterioso. Ilustrações de Caio Pacheco. Rio de Janeiro: M. A. Lino, 2011. 40p. ISBN: 978-85-912873-0-7.
Compra com envio por correio
Valor do livro: R$ 20,00 – Valor do Sedex (todo Brasil): R$ 14,00
Total: R$ 34,00
Procedimentos: Realizar o depósito na conta: 100.473-5, Banco do Brasil (001), favorecido: Lucia Alves da Silva Lino. Após o depósito, enviar aviso para mariene@mariene.com.br, com o endereço para a entrega. Assim que recebermos o aviso, enviaremos um exemplar e boa leitura!!!!


2 comentários:

  1. É isso aí, Nina. Ficou muito show o seu resumo do meu livro. Farei um do seu também!!
    Mariene Lino.

    ResponderExcluir
  2. Ops... Esqueci de desejar boa viagem. Muito sucesso na Feira Literária de Palmas.
    Abraços,
    Mariene Lino e família.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...