quinta-feira, 23 de junho de 2011

Leitura o dia: "O Livro dos Gatos", de Estevão Ribeiro

O Livro dos Gatos fala sobre cinco gatinhos irmãos que tiveram vidas diferentes. Um era o gato do borracheiro, o outro era o Gatuno. Tinha também o gato da enfermeira, o gato da casa de ração e a única gatinha: a gata da madame.
Aconteceu um acidente com o gato do borracheiro e isso uniu os cinco irmãos gatos. E aconteceu uma coisa muito legal que eu não vou contar porque é um segredo do livro.
A parte que eu mais gostei foi quando aconteceu a coisa legal que eu não posso dizer. Eu e a mamãe achamos muito fofa essa história! E muito linda também!
Eu adorei as ilustrações porque elas são muito deferentes. O que elas têm de muito especial, é que pode colorir com capricho. 

Sinopse

Cinco gatos. Cinco histórias. O destino de um mudando a vida de todos. Em uma grande cidade, cinco felinos vivem suas vidas. Um é o bichinho de estimação de uma enfermeira, outra viva na casa de uma madame. A casa de ração desse bairro é o lar de outra gatinha, enquanto um gato que era branco mas ficou cinza vigia a oficina do borracheiro. Somente o gatuno ronda livre pelas ruas. Estão separados, mas o Destino faz com que se unam novamente para atender um último pedido. “O Livro dos Gatos” de Estevão Ribeiro fala sobre diversos temas relacionados ao convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação. Também será usado como uma maneira de alertar as pessoas sobre as condições – muitas vezes precárias – em que vivem os animais de rua e como parte de uma campanha para arrecadar fundos para Organizações Não Governamentais que auxiliam animais abandonados. Já foram escolhidas duas ONGs, uma em São Paulo e outra no Rio, que a cada livro vendido irão receber 5% do preço de capa como doação para manterem o seu trabalho.

Autor e ilustrador: Estevão Ribeiro
Editora Vermelho Marinho

ISBN: 978.85-64298-36-1
Ano: 2011

Número de páginas: 64




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...