domingo, 19 de junho de 2011

Leitura do dia: "Uma Turma Para Dora" de Ana Cristina Melo

O livro "Uma Turma para Dora" conta a história da Dora, uma tartaruguinha linda que mudou de colégio e ficou com medo!
Eu achei engraçado que a Dora ficou igual a mim, no meu primeiro dia de aula, na nova escola, que entrei nesse ano.
Eu adorei as ilustrações porque são muito criativas e a vaquinha porque é igual à Gina.
Eu amei o livro!


Dora é uma tartaruga muito bonita e esperta que vivia feliz na sua escola antiga. Mas os pais precisaram se mudar de cidade. Dora ficou muito triste, pois além de se afastar de suas melhores amigas, as tartarugas Milu e Tatá, ainda teria que se adaptar a uma nova escola, que pelas palavras dela era "grande, muito grande, enorme". Junto ao medo da escola maior, um outro medo a deixava temerosa: ter que enfrentar amigos muito diferentes, maiores e mais ágeis. Então, o que será que vai acontecer com Dora nessa aventura?

Autora: Ana Cristina Melo
Ilustradora: Eliane Raye
Editora Vermelho Marinho

ISBN: 978-85-64298-32-3
Ano: 2011
Número de páginas: 40
contato: blog@anacristinamelo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...