terça-feira, 21 de junho de 2011

Leitura do dia: "O Príncipe Sapo", de Maurício de Sousa

O livro conta a história de uma princesa que estava brincando com sua bola de ouro perto de uma lagoa. De repente a bola caiu na lagoa e a princesa começou a chorar. Apareceu um sapo e disse que podia pegar a bola para ela. A Magali disse que faria qualquer coisa se ele pegasse a bola , mas para surpresa dela, o sapo só queria ser seu amigo. O sapo queria sentar ao seu lado na mesa, comer em seu prato de ouro. Só que ela não cumpriu o que prometeu!
Eu gostei muito da parte que a Magali oferece jóias, roupas e a sua coroa, mas se eu fosse o sapo, eu não pegaria a bola na lagoa e se eu fosse a Magali, chamaria o papai para me ajudar. Mas se eu prometesse tudo que a Magali prometeu, eu cumpriria o que prometi. Porque o sapo é amigo e ele só parece nojento porque tem a língua grande de come moscas. Eu gosto de sapos!
Eu achei as ilustrações muito divertidas porque o Maurício de Sousa desenha muito bem!


Sinopse:

Cada livro desta linda coleção traz um conto clássico famoso no mundo todo, representado pelos divertidos personagens da Turma da Mônica.
Os detalhes dourados na capa, as ilustrações em tamanho grande e o texto em letras legíveis despertam o gosto pela leitura, especialmente nas crianças que estão aprendendo a ler.

Coleção Clássicos Ilustrados
Autor: Maurício de Sousa Produções
Ilustrador: Maurício de Sousa Produções
Editora Girassol


ISBN: 978.857488-723-4
Ano: 2008
Número de páginas: 16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...